UCDB Idiomas está com inscrições abertas para segundo semestre

25/07/2016 - 15:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa de Extensão UCDB Idiomas, da Universidade Católica Dom Bosco, está com inscrições abertas para o segundo semestre de aulas. A novidade será o oferecimento do curso de Libras para área da Saúde. Também são oferecidas aulas de inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.

“O curso de Libras para Saúde é aberto para todos os profissionais da área: enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, médicos, entre outros. Serão trabalhados termos e expressões específicos para o atendimento de pacientes que se utilizam da Libras”, explicou a coordenadora pedagógica da UCDB Idiomas, professora Angela Cristina Catonio.

As atividades começam em agosto. São três modalidades de ensino trabalhadas: Comunicativa, que desenvolve a linguística, leitura, escrita, audição e fala; Conversação, que desenvolve primordialmente a fala e a audição; e Instrumental, voltada à preparação para concursos, mestrados e doutorados, e que desenvolve habilidades de leitura, tradução e interpretação de textos.

Para o segundo semestre, estão programadas três atividades práticas que auxiliam os alunos no aprendizado. O Sarau, em que os estudantes fazem apresentações culturais na língua que está aprendendo; o Dia de Imersão, quando é proposta uma atividade extraclasse em que o único idioma permitido é o que está cursando, com o intuito de aprofundar a comunicação entre os colegas. E acontece, ainda, o Plantão Tira-dúvidas, disponibilizado ao aluno para rever conteúdos e questionar, auxiliando no seu estudo diário.