UCDB e Sejusp assinam convênio para estágio acadêmico supervisionado

31/08/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Secretário José Barbosa e Pe. Ricardo Carlos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) firmou convênio com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para que acadêmicos façam estágio obrigatório nos órgãos ligados à pasta. A assinatura aconteceu na tarde de ontem (30), com a participação do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e o secretário José Carlos Barbosa.

Estiveram presentes, também, o secretário-adjunto da Sejusp, Antônio Carlos Videira, o delegado geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas, a coordenadora geral de perícias do Estado, Glória Suzuki, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, o coronel PM Rogério e superintendente de políticas de segurança pública do Estado, coronel Oliveira.

Pelo acordo, acadêmicos de diversas áreas poderão fazer os estágios em locais como Coordenadoria de Perícias, Bombeiros, Polícia Militar, delegacias, Uneis, entre outros. “Para os alunos, é muito importante essa prática, essa vivência. Ele não pode conhecer o mundo só depois de formado. A troca de experiência é enriquecedora”, avaliou Pe. Ricardo, durante a reunião.

“Para a Sejusp, é uma alegria muito grante estar firmando essa parceria”, garantiu o secretário. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de ampliação das ações conjuntas entre a secretaria e a UCDB.