UCDB é homenageada em sessão solene pelos 50 anos do Projeto Rondon

12/07/2017 - 9:30 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

UCDB foi representada pela Pró-Reitora Luciane Pinho de Almeida (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco foi homenageada na noite de ontem (11), em sessão solene em comemoração aos 50 anos do Projeto Rondon, promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A Instituição foi representada pela Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida.  

O objetivo do Projeto Rondon, na sua criação, era levar a locais pouco explorados do Brasil atendimentos em saúde e educação a famílias em situação de vulnerabilidade. 

A UCDB participou, recentemente, de expedições do Projeto Rondon com a participação de professores e acadêmicos. Em 2011, estiveram em Lagoa Nova (RN) e, em 2014, em Tocantinópolis (TO). Os grupos levaram ações de conscientização de saúde, meio ambiente, educação à pequenas comunidades no interior do País, proporcionando experiências de vida tanto para os participantes quanto para os moradores.

Ao todo, 23 pessoas foram homenageadas com o Diploma de Honra ao Mérito Comemorativo dos 50 anos do Projeto Rondon. A iniciativa foi do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Onevan de Matos (PSDB), e da Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul.

 

Com informações da ALMS