UCDB e Governo do Estado discutem parceria para ampliar Museu das Culturas

10/03/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Jakson Pereira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, recebeu na manhã de hoje, no Museu das Culturas Dom Bosco, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Durante o encontro foi discutida a ampliação do local, que abrigará a parte de ciência natural do Museu.

Também participaram do encontro os Pró-Reitores da UCDB, professoras Conceição Butera (Ensino e Desenvolvimento) e Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitário) e o professor Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação); o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador João Maria Lós, o presidente do Ministério Público Estadual, Humberto Brittes, além dos secretários de Estado, Eduardo Ridel, Jaime Verruck,  Ednei Migliori; e o diretor-presente da TVE, Bosco Martins.

Sobre a futura parceria, o Governador demonstrou empolgação em ampliar o local. “Temos a oportunidade de concluir o circuito cultural da cidade aqui no Parque das Nações Indígenas. Teremos o Aquário do Pantanal e o Museu das Culturas, que já conta com um acervo belíssimo e essa nova área completaria o projeto. Autorizei meus secretários buscarem recursos para concluir esta obra”, disse Reinaldo Azambuja.

"Um local que recebe mais de 200 mil pessoas por ano precisa receber uma atenção especial, por isso vamos em busca de parcerias com o poder público e iniciativa privada para concluir este projeto", complementou Reinaldo.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni destaca a importância da conclusão da obra. ”Conjunto Aquário e Museu é tudo cultura que ficará disponível para população. Espero que agora, em conjunto, possamos concretizar este projeto de ampliação do Museu das Culturas Dom Bosco. O governador foi claro quando disse para os secretários se entenderem com a UCDB, então agora é ir atrás dos recursos e executar”, comentou o Reitor.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica