UCDB e Arquidiocese promovem arguição de candidatos a governador de MS

19/09/2014 - 17:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Candidatos junto com Dom Dimas e Pe. Marinoni

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Arquidiocese de Campo Grande e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na noite de ontem (18), o “Encontro de Arguição” entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. Participaram do evento os candidatos Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP), Nelsinho Trad (PMDB), Professor Monje (PSTU) e Professor Sidney Melo (PSOL).

O evento aconteceu no Centro de Apoio ao Devoto da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com presença do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa e do Reitor Pe. José Marinoni. A argüição foi transmitida ao vivo pela Rádio e TV Imaculada, TV Assembleia, Rádio Coração de Dourados, site Via Morena, site do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre outros veículos.

Com quatro blocos, os candidatos presentes responderam a questionamentos feitos por representantes de segmentos da Igreja Católica. A mediação foi do coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Local da UCDB, professor Dr. Heitor Romero Marques e a apresentação foi feita por Adriana El Daher.

O último bloco foi dedicado aos comentários sobre o Protocolo de Intenções apresentado aos candidatos contendo compromissos relacionados à ética, educação, defesa da vida, família, povos indígenas e agronegócio, saúde pública, saúde mental, terceiro setor, agricultura e economia familiar e juventude. Ficou facultado a cada um deles assinar ou não o documento, que será registrado em cartório pela Diocese.