Tempo chuvoso colabora para a aparição de animais peçonhentos

03/02/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Cobra recolhida pelos funcionários do Biotério

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As chuvas constantes em Campo Grande, assim como em Mato Grosso do Sul, tem colaborado para o aparecimento de animais peçonhentos, como serpentes e répteis, ressalta a coordenadora do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professora Paula Helena Santa Rita.

O Biotério da Católica já recebeu neste ano cerca 20 novas serpentes, como cascavel, jiboia e muçurana. “O aumento da chuva, a reprodução de animais que são alimentos das serpentes e os nascimentos, principalmente de serpentes peçonhentas, são alguns dos fatores que fazem o Biotério ser bastante solicitado nesta época”, explica.

Ela ressalta ainda que o período de férias escolares também aumentam a demanda. “As pessoas geralmente estão em parques e fazendas e o contato com os animais aumenta significativamente”, conta.

O Biotério oferece atendimento a todo o Estado, por meio do resgate de serpentes e répteis, como lagartos, jabutis e cágados. Esses animais são cuidados pela equipe e também utilizados em trabalhos acadêmicos e de educação ambiental. Animais recolhidos por órgãos especializados, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Centro de Controle de Zoonoses também encaminham as espécies para o Biotério da UCDB. O resgate desses animais pode ser solicitado, das 6h às 18h, pelo telefone (67) 3312-3688. 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica