Semana do Brincar reúne acadêmicos de Letras e Pedagogia da Católica

28/05/2015 - 10:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Semana do Brincar é realizado na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Evento que é conhecido mundialmente como “Semana do brincar” tem a participação de acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A atividade tem como estímulo a interação dos acadêmicos de licenciatura e exibir tudo o que foi aprendido e desenvolvido durante o semestre. O evento teve início segunda-feira e segue até sábado (30).

A coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Paula Melim, destacou a importância do evento. “A Instituição abre esse espaço para um melhor aproveitamento da formação acadêmica. Desejamos promover atividades que serão usadas em seus futuros empregos, ensinar aos alunos que brinquedos confeccionados manualmente ainda possuem um grande espaço no aprendizado e, principalmente, que nem tudo é tecnologia. Precisamos saber compartilhar, passar a vez, perder, ganhar, construir, usar a imaginação e criatividade. A maioria dos brinquedos que foram confeccionados, para a exposição, partiu de materiais recicláveis”.

Já a acadêmica Melina Talamini Rojas, do 5º semestre de Pedagogia, comentou sobre o desenvolvimento do evento. “Cada sala foi dividida em grupos e em cada grupo um líder era responsável pela ponte entre acadêmico e professor. Nosso principal objetivo é  reunir atividades motivacionais, como cantigas de rodas e jogos lúdicos. O nosso curso (Pedagogia) visa a essa ação como uma oportunidade de incentivo aos nossos acadêmicos”, destacou.

A “Semana do Brincar” acontece no saguão inferior do Bloco A, no período noturno. A programação de terça-feira (26), ficou com os acadêmicos do 3º semestre, já hoje (28) os responsáveis são os alunos do 5º semestre e na sexta-feira, encerrando as atividades dentro da Instituição, os acadêmicos do 7º semestre apresentarão os jogos matemáticos.  Vale dstacar que todos os jogos confeccionados para esse evento serão doados para o Laboratório Interdisciplinar (Labinter).

O encerramento da semana com o “Dia do Brincar”, será realizado no sábado (30), a partir das 13h, no Horto Florestal. O evento contará com brincadeiras variadas realizadas pelos acadêmicos do projeto de extensão, Laboratório Interdisciplinar (Labinter), PIBID e acadêmicos do curso de Pedagogia e Letras de outras Instituições.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.