Semana de Serviço Social começa com mesa redonda

07/10/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Realizado pelo curso de Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), teve início ontem e segue até sexta-feira, a XL Semana do Serviço Social – O Serviço Social na Luta pela Garantia de Direitos: Consolidando o Projeto Ético Político Profissional.

A abertura do evento foi marcada pela mesa redonda composta pela indiginista especializada da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e secretária especial de saúde indígena/distrito sanitário especial indígena, Maristela Farias e pela professora do curso de Serviço Social da Católica e gestora do Sistema Único de Saúde (SUS), Estela Rondina Scandola.

O tema debatido foi “Desafios e perspectivas para o Serviço Social na ação profissional junto com povos indígenas”. Durante o encontro, foram apresentadas várias propostas para mudar a realidade dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, mostrando as dificuldades que eles enfrentam em seu cotidiano.

Para a coordenadora do curso, professora Leda Mara Bertoloto, o evento é de extrema importância para os acadêmicos. “Discutir temas que são frequentes no nosso dia a dia parece ser fácil, mas quando refletimos profundamente sobre algumas questões, percebemos o quando podemos contribuir para mudanças”, destacou.

Hoje, às 19h, no Anfiteatro Pe. Angel Adolf Sanchéz y Sanchéz, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a programação segue com a mesa redonda debatendo o tema “Contextos e singularidades de processos migratórios no Brasil: Novos desafios para os profissionais de Serviço Social”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3649.