Semana de Empreendedorismo tem início na Católica reforçando o diálogo e parcerias

19/03/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Pe. Ricardo Carlos abriu oficialmente o evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Discutir as potencialidades de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, fortalecer parcerias e trazer informações sobre experiências de sucesso são os principais focos da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco, que teve início na manhã de hoje (19) e segue até quarta-feira (21), no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. O evento é promovido pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Católica (S-Inova).

Sobre a relevância do evento, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, destacou: “É muito importante o diálogo e a aproximação do poder público e de entidades que estão levando adiante projetos para a nossa região. E o papel das universidades é importantíssimo nesse avanço — é, inclusive, um dos focos do Conselho de Reitores de MS [Crie-MS]”.

O exemplo de Santa Catarina, que se transformou no maior polo de inovação do Brasil, foi o tema discutido na primeira palestra, com coordenador de projetos da Fundação Certi, Cleber Borba. Ele falou sobre “A participação das Universidades como incremento à inovação e ao empreendedorismo – Programa Sinapse de Inovação”. Também pela manhã, aconteceu a mesa-redonda sobre "Parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas - As novas fronteiras da inovação".

Participaram do evento o representante da prefeitura de Campo Grande, Paulo Fernando Garcia, o Reitor da Universidade Estadual de MS, Fábio Edir dos Santos Costa, e os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, de Graduação, Rubia Renata Marques, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto. Também estão presentes gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica, além de acadêmicos e professores interessados no assunto.

Mais atividades

As atividades continuam amanhã, a partir das 8h, também no anfiteatro da biblioteca, com a palestra: "O processo de incubação como uma ferramenta para a inovação do empreendedorismo" e, em seguida, uma mesa-redonda que irá abordar "Os desafios dos ambientes de inovação".

Já na quarta-feira (21), "A importância da proteção intelectual para o empreendedorismo inovador" será o tema central da palestra que começa às 8h. Após isso, terá uma mesa-redonda que irá tratar da "Proteção intelectual como indicador de desenvolvimento econômico, social e tecnológico". As duas atividades serão no anfiteatro da biblioteca.

A partir de hoje (19) até quarta-feira (21) serão realizadas no período da tarde, das 14h às 17h, oficinas de orientação aos participantes.

Mais informações sobre a S-Inova podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-3580 e (67) 3312-3331.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica