S-Inova tem projetos aprovados pela Fundect

19/10/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Agência de Empreendedorismo e Inovação (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve dois projetos aprovados em setembro pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), os quais representam o aporte de R$ 200 mil a serem utilizados ao longo de dois anos. Os recursos vão custear o plano de desenvolvimento do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da S-Inova e também apoiar a prospecção de novos empreendedores.

De acordo com coordenador dos projetos e assessor de empreendedorismo da S-Inova, professor Dr. Eduardo Gonçalves, parte do investimento vai ajudar a dar um salto em tecnologias protegidas no Estado. “Com esse projeto vamos resolver os problemas dos gargalos que temos e aumentar a força do empreendedorismo no Estado”, explica.

Por outro lado, o outro projeto vai fomentar a prospecção de novos negócios, capacitação, palestras e premiações para motivar estudantes a empreender. “Poderemos visitar mais lugares para conhecer melhor e prospectar novos negócios, tanto as empresas que deram certo, quanto as que deram errado. Porque às vezes precisamos conhecer bem o que está a nossa volta para evitar erros”.

Esse montante permitirá, ainda neste ano, que a S-Inova tenha mais fôlego para trabalhar, fazendo levantamento de demanda de mercado estadual, trazendo novas linhas de pesquisas, e ainda aliviar um pouco as despesas para a Instituição com o custeio dos direitos relativos às invenções em todos os campos da atividade intelectual e da proteção de patente.

“A única saída para os empreendedores é investir em desenvolvimento tecnológico, e a Universidade tem todas as condições de conduzir essas frentes”, comemora a diretora de inovação da S-Inova, Neila Farias Lopes, diante da aprovação dos dois projetos.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica