Reunião entre UCDB e empresa de tecnologia discute futura parceria

16/07/2014 - 14:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professor Dr. Hemerson Pistori, recebeu na manhã de hoje a responsável técnica da empresa PSG Tecnologia Aplicada, Carla Barros, com o intuito de discutir futuras parcerias para os projetos de pesquisa da Instituição, principalmente do grupo Inovisão. Participantes do grupo também estiveram na reunião.

Durante o encontro, o Pró-Reitor apresentou os objetivos da Instituição com seus grupos de pesquisa e destacou a importância de parcerias para obtenção de resultados. “Aqui na Universidade produzimos conhecimento, não vendemos produtos. Focamos em pesquisa aplicada através de testes, por isso é importante ter empresas como parceiros, para que o trabalho dos nossos acadêmicas tenham destaque e que aos poucos eles também possam ser inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.

Como a PSG desenvolve um trabalho de captura de imagens das aéreas de propriedades rurais com aviões não tripulados (controlados remotamente), a empresa foi convidada para se tornar parceira de alguns projetos do Inovisão que, entre outras pesquisas, utilizaria as imagens para realizar pesquisas voltadas à identificação de deficiências nutricionais e infestações em plantações de soja.

“Desenvolvemos muitos projetos na área de visão computacional e é exatamente este tipo de parceria que estamos buscando”, argumentou o professor Hemerson.