Representante da Capes tem reunião com professores de Mestrado e Doutorado

20/03/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Amanda Moreira

Reunião aconteceu ontem pela manhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na manhã de ontem (19) foi realizada reunião com professores de pós- graduação Stricto Sensu da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o diretor de bolsas e programas da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), Marcio de Castro Silva Filho. Entre os assuntos abordados estava o crescimento da Capes dentro da pesquisa e da educação.

Este setor, ligado ao Ministério da Educação, é responsável pela formação de recursos humanos no país e oferece bolsas para a pós-graduação, mestrado, doutorado e Ciências sem Fronteiras. Trata-se de agência que tem o segundo maior investimento no planejamento do governo federal.  

Participaram da reunião os professores Cristiano Espinola Carvalho e Octávio Luis Franco, coordenador e vice-coordenador do Mestrado em Biotecnologia, Antônia Railda Roel, coordenadora do Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Márcio Luís Costa, coordenador do Mestrado e Doutorado em Psicologia, Heitor Queiróz de Medeiros, coordenador do Mestrado e Doutorado em Educação, Arlinda Cantero Dorsa, vice-coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Local, Josemar Campos Maciel, presidente do Comitê Científico da UCDB, Suzane Elisa Moreno, presidente da Comissão de Ética no uso de Animais e Caroline Amin Prata Carneiro, do Setor de Relações Internacionais da Católica.

Palestra

Hoje, a partir das 8h, Márcio de Castro Silva Filho profere palestra com o tema "Revisitando o Dogma Central da Biologia Molecular: O Duplo Direcionamento e Além". O evento será na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. Devem participar mestrandos e doutorandos dos programas em Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e Biotecnologia e Biodiversidade, além de alunos da graduação.

Para mais informações, o telefone para contato é o 3312-3768.