Renovação do Fies pode ser feita a partir de hoje

02/02/2015 - 9:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) regularmente matriculados e que possuem o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação (MEC), poderão renovar o benefício a partir de hoje (2), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 17h, no Setor de FIES localizado no Bloco Administrativo da UCDB.

Já os acadêmicos que pretendem aderir ao Fies, podem se inscrever pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ desde que tenham realizado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao término da inscrição, o estudante tem até dez dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), no setor de Assistência ao Estudante, localizado no bloco Administrativo, e validar as informações fornecidas.

Após a confirmação da CPSA, o acadêmico deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e realizar a contratação do financiamento. O contrato é restrito, por aluno, a um único curso de nível superior, não sendo possível a mesma pessoa financiar duas ou mais graduações.

Mais informações sobre o Fies podem ser obtidas no setor de Assistência ao Estudante pelo telefone (67) 3312-3344.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna