Reitor da UCDB visita parques tecnológicos em Santa Catarina

27/09/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Comitiva de MS que visita parques tecnológicos de Santa Catarina

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, e a diretora de inovação da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Católica, Neila Farias Lopes, integram uma comitiva de autoridades que visitam parques tecnológicos na região de Florianópolis (SC). O grupo viajou na segunda-feira e retorna hoje (27), depois de passar por diversos polos. A viagem foi viabilizada pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc) e pelo Sebrae.

Também participam da viagem o secretário municipal de Campo Grande Luiz Fernando Buainain, Cristiane Gomes Nunes (Sebrae-MS), Edna Moura Gouveia Antonelli (Sedesc), Luciene Santos Errobidart Mattos (Sebrae-MS), Marcio Araújo Pereira (Fundect), Valdecir Alves da Silva (Semagro), o diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso e Valdir Souza Ferreira (UFMS), além do vereador Octávio Trad.

O objetivo da viagem é a aproximação de gestores públicos e privados de modelos sustentáveis de parques tecnológicos, de iniciativas de inovação e políticas públicas que contribuam para ambientes de atração de empresas e, assim prospectar novas oportunidades de desenvolvimento para o município e o Estado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro local visitado foi a Sapiens Parque, apresentado pelo superintendente de Ciências, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, e pelo diretor executivo da Fundação Certi, Leandro Carioni. O grupo também conheceu o Parque Tecnológico Pedra Branca, em Palhoça (SC) e a incubadora Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), um centro de inovação colaborativa, que permite que ciência, negócios e empreendedorismo se conectem.

Hoje (27), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), que atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades, será outro local visitado, assim como o Parque Tecnológico Alfa.