Reitor da UCDB recebe título de cidadão sul-mato-grossense

18/10/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Pe. Ricardo Carlos e deputado Herculano Borges (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, recebeu na noite desta terça-feira (17), o título de cidadão sul-mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A indicação do Reitor foi feita pelo deputado Herculano Borges e a solenidade de entrega aconteceu no Plenário Deputado Júlio Maia.

"Acompanhei a trajetória do Pe. Ricardo aqui em Mato Grosso do Sul, desde os tempos em que ele era seminarista. Nós estudamos juntos durante o ensino médio no Colégio Dom Bosco, depois vi o trabalho dele como diretor do colégio, quando esteve em Jerusalém fazendo especializações e agora como Reitor da UCDB. Essa homenagem é uma forma de reconhecer a trajetória de uma pessoa dedicada e vitoriosa que tem ajudado no desenvolvimento do nosso Estado, principalmente na área da educação", pontuou Herculano.

Estiveram presentes na cerimônia os Pró-Reitores de Pastoral, Pe. João Marcos de Araújo e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, além de colaboradores da Instituição.

Pe. Ricardo nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e mora em Campo Grande desde 1989. É licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e mestre em Educação pela UCDB. Após dois anos de estudos em Jerusalém, assumiu, em outubro de 2015, o cargo de  Reitor da Universidade Católica Dom Bosco.