Reitor da UCDB participa de Assembleia Geral Ordinária da Anec

22/09/2016 - 12:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, participa hoje e amanhã do IX Fórum Nacional de Mantenedoras da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e da VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC, que acontecem em Brasília, com o tema “A Profissionalização da Gestão e a Sustentabilidade Institucional”. Pe. Ricardo é o presidente da Anec Regional – Mato Grosso do Sul.

A abertura oficial aconteceu hoje pela manhã, com a presença do Presidente do Conselho Superior da ANEC, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, do Diretor Presidente da ANEC, Ir. Paulo Fossatti, dos diretores da Anec Ir. Irani Rupolo, Ir. Eulália Maria Wanderley de Lima, Pe. Roberto Duarte Rosalino, dos dirigentes da ABIEE e CRUB Benedito Guimarães Aguiar Neto e Reitor Mário Cesar dos Santos.

A conferência de abertura foi com Jorge Apóstolos Siarcos, que abordou o tema A Gestão das Instituições Educacionais Católicas em Tempo de Crise. Em seguida, a discussão foi sobre ‘Gestão Financeira: Sustentabilidade Institucional’, com Adriano Magno Martins. No período da tarde, os temas tratados serão Gestão de Contratos Educacionais e Aspectos Jurídicos e Administrativos da Gestão dos Bens da Organização Religiosa

Amanhã, será realizada a VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC e as palestras e painéis terão como temas “Que Amanhãs Podemos Imaginar para a Educação”, com o Reitor da Universidade Católica de Brasília, Frei Gilberto Garcia, “Novo cenário político do CEBAS”, com Pe. Antônio Tabosa, Ir. Paulo Fossatti e Pe. Roberto Duarte Rosalino.

No período da tarde, tem início a VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC, com apresentações de atividades, pareceres, plano de ação e orçamentos.