Reitor acolhe novos acadêmicos da UCDB

03/02/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Acolhidas aconteceram nos anfiteatros da Instituição

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, acolheu durante evento na manhã de hoje nos blocos A, B e C, todos os novos estudantes da Instituição. Durante os encontros, o Reitor esteve acompanhado pelos Pró-Reitores Conceição Butera (Ensino e Desenvolvimento) e Ir. Gillianno Mazzetto (Pastoral). Também participaram coordenadores, professores e representantes do DCE.

O Reitor falou sobre a Instituição, seus princípios e principalmente sobre como os alunos deverão se portar para serem ótimos profissionais. “Vocês são privilegiados por estarem numa universidade, pois muitos que completam o ensino médio não conseguem seguir com os estudos. Porém, é preciso valorizar isso, não apenas com nota 10, mas sendo um aluno nota 10, aplicado e querendo aprender cada vez mais para serem bons profissionais”, destacou o Reitor.

Ainda segundo Pe. Marinoni, está nas mãos dos estudantes manter a Instituição como uma das melhores do País. “Vocês só estarão na melhor universidade se forem os melhores alunos, ou seja, depende de vocês”, ressaltou.

Já o representante do Diretório Central de Estudantes (DCE), Bruno Diniz Vila,  os calouros precisam seguir fazendo a diferença. “Depois de realizarem o sonho de entrar para universidade, vocês precisam se sentir parte da estrutura, por isso é essencial que sigam participando de todas as ações, dos diálogos para estar realmente inserido no ambiente universitário”, disse. 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica