Ranking Universitário Folha confirma UCDB como a melhor particular de Mato Grosso do Sul

20/09/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Dos cursos avaliados nove aparece em 1º lugar e outros 12 em segundo lugar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco é a melhor instituição particular de Mato Grosso do Sul, conforme mais uma classificação nacional. De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, divulgado ontem (19), a UCDB foi confirmada entre as três melhores do Estado.

“A pesquisa, bastante conceituada no meio universitário, demonstra que a UCDB é uma instituição com compromisso com a ciência, a cultura, a pesquisa e com cursos de graduação que se destacam, proprocionando crescimento para todo o Estado”, avaliou o Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos.

Dos cinco quesitos analisados (ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização), a UCDB teve melhora em todos de 2015 para 2016. “Houve um crescimento em geral e isso nos deixa muito satisfeitos. A UCDB demostra solidez e um projeto institucional relevante”, complementou o Reitor.

Cursos

Dos cursos de graduação avaliados pelo RUF, a UCDB aparece como o melhor curso de graduação em Mato Grosso do Sul em nove deles: Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia de Controle e Automação, Fisioterapia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social. Em outros 12 cursos, a UCDB classificou-se em segundo lugar (Biologia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Mecânica, Farmácia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Letras e Engenharia Elétrica).

O Ranking da Folha leva em consideração, no item pesquisa, o número de pesquisas científicas publicadas pela universidade nos periódicos indexados na base "Web of Science"; na internacionalização, as citações internacionais por docente; na inovação, o número de pedidos de patentes ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi); no ensino, a avaliação de 726 professores escolhidos pelo MEC para analisar a qualidade de cursos; e no mercado de trabalho, foram ouvidos 2.222 responsáveis pela contratação de profissionais no mercado em 2015.