Provas do Desafio UCDB 2018 serão aplicadas neste fim de semana

19/10/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Neste fim de semana serão aplicadas as provas do Desafio UCDB 2018. Os alunos do ensino médio que integram as escolas inscritas como polos fazem a avaliação no sábado (21) e, no domingo (22), os demais respondem as questões nos polos UCDB, Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Polícia Militar (PM/MS) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Nos dois dias o início da prova será às 8h e o término às 12h.

O Desafio UCDB é o maior programa de bolsas de estudos de Mato Grosso do Sul e oferece descontos na graduação de 50% a 100% para os estudantes que atingirem as maiores pontuações. De acordo com a psicóloga do Colégio Salesiano Dom Bosco, Maria Ines dos Reis Pereira, para garantir um bom resultado é preciso mais do que preparação. Na hora da prova, alguns cuidados podem fazer a diferença para obter um bom desempenho.

“Chegue com, pelo menos, meia hora de antecedência no local de prova, ainda mais se o ambiente for novo para você, porque aí é possível buscar a sala e se posicionar com tranquilidade. Chegar atrasado, com medo de perder a avaliação,  já gera um nervosismo desnecessário e, para algumas pessoas, é difícil se recompor depois”, pontou a psicóloga.

Além disso, Maria Ines orienta que é importante se alimentar bem, levar água e, no caso da comida, buscar opções salgadas e não só doces, pois o açúcar em exagero pode baixar a pressão e dar sonolência. Ainda de acordo com a especialista, caso a pessoa fique nervosa e dê aquele “branco” há técnicas que podem ajudar:  “Se não souber a questão marque-a com um “x” e passe para a próxima, não perca tempo com a questão que esqueceu a resposta, foque o pensamento em outra e depois volte para responder à anterior, isso ajuda a desbloquear a mente”, explicou.

Resultado do Desafio UCDB 2018

O resultado provisório será divulgado no dia 6 de novembro, e o definitivo, no dia 10 de novembro, por meio do site do Desafio. Alunos que obtiverem os melhores resultados serão contemplados com bolsas de estudo para cursos de graduação que abrirem turma no primeiro semestre de 2018.