Projeto Vivências de Cidadania recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

30/10/2017 - 10:30 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos e professoras receberam homenagem do vereador Veterinário Francisco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Projeto Vivências de Cidadania recebeu moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Campo Grande, na última quinta-feira (26). As atividades foram promovidas pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários e de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco, em conjunto com a Faculdade Saelsiana Santa Teresa, de Corumbá.

O projeto foi representado pelas professoras Ana Paula Zaikievicz Azevedo e Débora Cardozo Bonfim Carbone, que receberam a hornaria por meio de indicação do vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho.

No projeto, acadêmicos de Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Enfermagem, Pedagogia e Letras da UCDB desenvolveram ações com moradores de Corumbá, de 6 a 14 de outubro. Entre as ações realizadas estavam a confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis, dinâmicas, ações preventivas de saúde e higiene, orientações e palestras sobre educação sexual, oficinas de primeiros socorros, orientações sobre a prevenção do uso de drogas, palestras sobre saúde da mulher, avaliações nutricionais, oficinas de reaproveitamento alimentar, orientações de boas práticas de higienização e manipulação de alimentos, entre outras.

O projeto tem o intuito de unir o ensino e a extensão, e de forma multidisciplinar, faz com que os conhecimentos obtidos pelos alunos em sala de aula seja utilizado em benefício das comunidades locais. Em anos anteriores, acadêmicos foram a duas aldeias indígenas em Mato Grosso.