Projeto Universitário Macal é apresentado para acadêmicos da UCDB

19/04/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Apresentação do Projeto Universitário Macal

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de mais uma edição do Projeto Universitário Macal, no auditório do bloco A.  O projeto faz parte da empresa Macal, que há mais de 30 anos se dedica a produzir soluções em nutrição para bovinos de corte, ovinos e equinos.

Nathan Machado, que integrou o projeto até 2015 e hoje integrada o quadro de funcionários da Macal, explanou um pouco sobre o mercado pecuário brasileiro. “Conceitos simples se aplicados trazem resultados satisfatórios”, explicou.

Ele ressaltou que o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo e o segundo maior produtor. “Temos 215 milhões de cabeças de gado, espalhadas em 180 milhões em pastagens. O Centro-Oeste possui o maior rebanho bovino do País, com 66,6%, sendo Corumbá o maior município do Estado e o segundo do País com número de cabeças de gado”.

O programa de estágio supervisionado do Projeto Universitário Macal está com inscrições abertas www.macal.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3513.