Projeto universitário Macal acontece no próximo dia 26 na Católica

22/05/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Mylena Ensinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na próxima terça-feira (26), às 8h, no anfiteatro do bloco A, a palestra sobre Projeto Universitário Macal, promovida por uma parceria entre o curso de Medicina Veterinária da Católica e a Rural Centro, que acontece desde 2012, no intuito de promover palestras e workshops semestrais aos universitários de Ciências Agrárias.

A coordenadora do evento, professora Me. Laura Raquel Rios Ribeiro, acredita que as palestras irão gerar uma reflexão e discussão sobre o tema escolhido, algo de grande valia aos universitários. “É um elo entre a empresa e os futuros profissionais”, afirmou.

A Rural Centro é uma empresa de nutrição animal. Possui um programa de extensão do conhecimento (PEC), entre os projetos institucionais que a organização possui, está o Macal, que é focado diretamente na socialização com os alunos.

O principal objetivo do projeto é a aproximação do acadêmico com o mercado de trabalho, mostrando o que ele irá usar no seu dia-a-dia, apresentando como usar na prática os assuntos que são estudados dentro da sala de aula, gerando experiência e um contato direto com a futura profissão.

O projeto seleciona alunos para ingressar na empresa, ciclo que se renova a cada ano, permitindo que mais universitários possam, mesmo ainda não formados, adentrar no mercado de trabalho em sua área. E para os já formados, é uma passagem de grande auxílio para o começo de sua carreira profissional.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica