Programa oferece apoio financeiro para empreendedores universitários

24/06/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa SmartMoney4Stars (SM4S), apoiado pelo Santander, por meio da RedEmprendia na Espanha, oferece a aceleração do acesso a fontes de financiamento para jovens empresas com DNA universitário. As inscrições podem ser realizadas até 30 de junho de 2016.

Spin-offs e startups universitárias que desejam crescer, se internacionalizar ou incrementar seu negócio têm a oportunidade para conseguir apoio financeiro e serem beneficiadas com a participação no evento Spin2016, maior encontro de empreendedorismo universitário na Espanha, que reunirá profissionais da Espanha, Portugal e toda América Latina.

Os autores dos 15 melhores projetos poderão desfrutar das seguintes vantagens: StarsFastTrack: quatro dias de consultoria para aceleração intensiva com assessoria e formação junto à profissionais especializados da empresa LoogicVentures, focada em novos negócios, empreendedorismo, startups, etc.; Partnering e Networking: Um estande disponível no evento Spin2016, para expor seus produtos e serviços, com reuniões B2B para explorar oportunidades de negócio; Fórum SM4S: Encontro privado com investidores internacionais.

Para inscrever uma empresa, os pré-requisitos básicos são: ser empresa inovadora e com elevado potencial de crescimento; essa empresa estar legalmente constituída e ter menos de 4 anos de vida; ser spin-off ou uma startup surgida em alguma universidade da América Latina, Espanha ou Portugal, ou ter sido beneficiária de programas de empreendedorismo ou incubadoras.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.spin2016.org/sm4s.