Programa de Pós-Graduação em Educação realiza aula inaugural para receber alunos novos

15/03/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Programa de Pós-Graduação em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na tarde desta terça-feira (14) uma aula inaugural para a recepção dos novos discentes. Professor e coordenador do programa, Dr. Heitor Queiróz de Medeiros, mediou a banca de tema: Desafios de pesquisa e formação docente no contexto atual.

Estiveram presentes para a realização da banca a docente da católica Dra. Marta Regina Bostolin e a professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) Dra. Romilda Teodoro, que explicou a importância dos grupos de pesquisa: “Participar destes grupos é uma das maiores oportunidades que um Programa de Pós-Graduação pode oferecer. É um momento de reflexão, de entrar em contato com o outro, pois a pesquisa é algo que acontece no coletivo”.

Durante a mesa foram apontados também condições e critérios para a realização de uma pesquisa, como produção de novos conhecimentos, produção rigorosa de encaminhamento metodológico e comunicação dos resultados. No final o encontro foi apresentado aos novos alunos, diversos livros editados por docentes e discentes do programa. Mais informações sobre o Mestrado e Doutorado em Educação podem ser obtidas pelo número (67)3312-3597.