Professores da UCDB participam de projeto vocacional da Mace

02/05/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Docentes durante projeto Mesa-Redonda

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Docentes a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na quarta-feira (27), do projeto Mesa-Redonda, que faz parte do ciclo Programa de Orientação Vocacional do Colégio Mace.

Os docentes da UCDB iniciaram o evento com uma pequena introdução pessoal e profissional, apresentando também os respectivos cursos e a Católica. Durante o debate, os alunos fizeram perguntas sobre o campus e sobre os cursos que estavam representados ali. “A dinâmica é muito importante para a cabeça dos estudantes agora”, informou Vinicius Augusto Monteiro, de 16 anos.

O aluno apontou a pressão que sofrem na escola, em casa e com os colegas para a tomada da decisão de sua vida. “Acaba sendo um momento de descontração, um diálogo de entendimento, dinâmico e esclarecedor e funciona para os alunos relaxarem um pouco. É ao mesmo tempo sério e divertido”, finalizou.

Denise Souza e Silva, psicóloga da Escola Mace, comentou a preocupação dos alunos com a remuneração e satisfação pessoal na hora de escolher uma profissão e com o programa tem ajudado. “A Mace vem aprimorando o projeto, com palestras e a Mesa-Redonda com docentes, e o retorno tem sido muito visível, os alunos se sentem acolhidos com a atenção que a UCDB dá, especialmente no Dia de Campus”, elogiou.

Participaram o Me. Leandro Tortosa Siqueira, professor e coordenador de cursos de pós-graduação; Me. Fernanda Cristina Favero Guelli Puerta, docente do curso de Serviço Social; Me. Ana Paula Gaspar Melim, coordenadora e professora de Pedagogia; Dr. José Francisco Sarmento Nogueira, coordenador do curso de graduação e pós-graduação em Design; Me. Neli Porto Soares Betoni E. Naban, professora e coordenadora de Letras; Dra. Claúdia Mara Stapani Ruas, coordenadora e docente de Publicidade e Propaganda; e Me. Solange Furtado, orientadora na graduação e pós-graduação de Direito e assessora na coordenação de Direito, além de professora.

O Projeto Mesa-Redonda é um encontro entre futuros acadêmicos e professores renomados para promover um debate sobre os prós e contras de cada área, para que os alunos descubram qual a profissão ideal. Nesta edição, contaram com a participação dos docentes da área de Humanas.

A UCDB traz para os futuros acadêmicos várias pontes como as visitas dos docentes, quando convidados por um responsável da escola; o Dia de Campus, no qual os alunos de todo o Estado podem visitar a Universidade; o Desafio UCDB, que abre portas para os alunos ganharem bolsa; e a parte social também, para os alunos que quiserem conversar e marcar um dia para assistir uma aula e esclarecer as dúvidas.

Para marcar essas visitas e outras informações entre em contato com o Setor de Relacionamentos da UCDB através do e-mail: afa@ucdb.br ou ligando (67) 3312-3399.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna