Professoras do CEI participam de oficinas como preparação para o ano letivo

29/01/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Oficinas voltadas para a formação das professoras do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) começam nesta segunda-feira (29) e seguem até amanhã (30). A capacitação irá abordar vários assuntos como “Primeiros socorros”, “Alimentação e desenvolvimento Infantil” e também “Corpo, voz e movimento”.

Essas atividades fazem parte da preparação para o início do ano letivo que começou na sexta-feira (26). Na data, as professoras do CEI participaram de uma reunião pedagógica para o planejamento do semestre. O grupo discutiu a formação das turmas, a didática e as atividades de identificação e adaptação que serão aplicadas.

“A cada reunião organizamos os temas a serem desenvolvidos com as crianças durante os semestres, além de termos a oportunidade de discutir os métodos que têm tido um bom retorno e verificar onde podemos melhorar. É muito importante para nós inovarmos e apresentarmos novas formas de aprendizagens para os pequenos”, explicou a coordenadora do CEI, Ana Paula Zaikievicz.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.