Professora da UCDB é selecionada pelo Inep para atuar nas comissões assessoras do Enade 2018/2019

14/03/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Dra. Maria Aparecida Canale Balduino, professora da Universidade Católica Dom Bosco foi uma das docentes selecionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para compor as comissões  assessoras das áreas que serão avaliadas  pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no ciclo 2018/2019.

Entre as 28 áreas do conhecimento que serão avaliadas, a professora integra o grupo referente à Tecnologia em Marketing  — uma subárea das Ciências Sociais Aplicadas, junto com seis docentes. A equipe será responsável pelo planejamento do Enade e também por dar suporte às Universidades inscritas.

“Cada docente representa uma região do país e eu componho a equipe pela região Centro-Oeste. Juntos nós iremos ajudar a planejar o exame como um todo, principalmente, na parte estrutural. Na semana que vem, terá a primeira reunião, em Brasília, para o início dos trabalhos e, a partir disso, faremos o acompanhamento de todo o processo. Está entre os nossos deveres também orientar as instituições de ensino superior em relação à avaliação, por meio de palestras”, esclareceu Maria Aparecida.

A seleção feita pelo Inep para compor as comissões assessoras avaliou o currículo de cada profissional das instituições que tiveram os melhores resultados no último ciclo do Enade. Por ser mestre e doutora em Educação, a professora Maria Aparecida foi uma das docentes que se destacou. “Fiquei muito feliz, pois ao elaborar tanto a dissertação quanto a tese trabalhei analisando políticas públicas e, agora, terei a oportunidade de poder contribuir com o país e trazer para a UCDB uma experiência a mais. Ser escolhida pelo Inep foi um grande presente”, comemorou.