Professor e acadêmico da UCDB são premiados em concurso nacional de engenharias

16/08/2017 - 17:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Professor Fennando Montanare e acadêmico Anselmo Maia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Dr. Fernando Montanare, e o acadêmico de Engenharia Elétrica, Anselmo Fhellipe Souza Maia, ambos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistaram premiações na 74º SOEA – Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, realizada em Belém (PA) entre os dias 8 e 11 deste mês.

Professor Dr. Fernando Montanare Barbosa venceu na categoria de “Engenharia Mecânica” com a proposta intitulada: “Projeto e construção de um forno para tratamento térmico de aços”, e o acadêmico Anselmo Fhellipe Souza Maia ganhou na categoria “Engenharia Elétrica”, com o projeto “Análise da implementação de um sistema de microgenação de energia utilizando microinversor e inversor multi-string”. A pequisa foi orientada pelo professor Dr. Naji Nasri Ama.

Fernando e Fhellipe competiram com mais de 300 trabalhos em cada categoria, e foram os únicos selecionados do Mato Grosso do Sul. “Isso só vem a comprovar o alto nível de pesquisa na área de Engenharia da UCDB, e pra mim é uma grande satisfação profissional ganhar este prêmio representando a instituição”, contou professor Fernando.

SOEA é um evento nacional que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia (CREA) de todo o país, onde contam com palestras, cursos e apresentações de trabalhos com o objetivo de fazer com que profissionais e acadêmicos da área troquem experiências.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna