Professor da UCDB lançará livro durante o Saberes em Ação

17/07/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Doutor em Economia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Michel Ângelo Constantino, lançará o livro “Econometric Analysis of Expenditure on Research and Development” no mês de outubro durante o IV Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão Saberes em Ação. O evento, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), será entre os dias 24 e 26.

Livro é resultado de um estudo feito há mais de cinco anos sobre os gastos referentes à pesquisas que auxiliaram no desenvolvimento no Brasil. Dr. Michel Ângelo analisou o quanto a administração pública, as pessoas e as empresas privadas investem nesta área por meio de bolsas de estudo, montagem laboratórios e compra de aparelhos, por exemplo, com o intuito de promover novas descobertas e, consequentemente, a ascensão do país.“Além disso, analisei se esses gastos aumentam ou diminuem a emissão de CO2. E o resultado é que diminuem, então a tecnologia ajuda na economia e na preservação do meio ambiente”, esclareceu Michel.

O pesquisador explicou que tanto os investimentos públicos quanto os privados garantem um desenvolvimento do país a longo prazo, já que influenciam direta e/ou indiretamente na ciência, educação, inovação, atividade produtiva e economia. E isso gera conhecimento, redes, empregos, renda e competitividade a nível local e global.

Após a conclusão, o estudo foi publicado em uma revista científica nacional e, então, uma editora alemã investiu na publicação do livro. A Lambert lançou o exemplar, que contou com a colaboração do pesquisador de Brasília, Dany Rafael Mendes e, também, da acadêmica da UCDB que participa do projeto de iniciação científica (Pibic) Rafaela Kuff,  que fez a tradução dos textos para o inglês. Livro já está sendo vendido nas livrarias online More Books e Amazon

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino