Proequo e Cão Terapia participam da 77ª Expogrande

24/04/2015 - 12:00 - UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na noite de ontem (23), foi realizada a abertura oficial da 77ª edição da Expogrande, maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e que conta com a participação de acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco, por meio de dois projetos de extensão que envolve os cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social.

Durante a solenidade de abertura, o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, agradeceu a presença de todos e comentou sobre a importância de expor os projetos. “Os projetos que aqui estão sendo demonstrados são de muita importância não só para nossos alunos e professores, como também para as crianças que serão beneficiadas pelo tratamento que é oferecido. Sem contar que o conhecimento na prática acrescenta muito mais para a vida profissional destes estudantes”, disse o Reitor

Os projetos Proequo e Cão Terapia, que estão disponíveis para visitação do público, no Pavilhão do Pequeno Produtor, são desenvolvidos para atender instituições como a AACC, AMA, Casa da Criança Apeniel, Apae, Ceada, ISMAC e na exposição conta com a parceria da Fazendinha MS, que deixou seus animais, como cabras e pôneis, como parte da mostra para os visitantes da feira de agronegócio.

A coordenadora do projeto Proequo, professora Dra. Heloisa Bruna Grubits, diz que os cavalos são fundamentais para o melhor desenvolvimento de crianças que tenham alguma dificuldade motora. “Com esse projeto queremos aproximar a criança do animal e por meio de estímulos fazê-las evoluírem com o tratamento que realizamos”, comentou.

Para o professor Me. Diogo César Gomes da Silva, responsável pelo projeto cão terapia, poder participar da exposição e mostrar o trabalho que desenvolve com os alunos é fundamental para que mais pessoas possam se interar sobre o assunto e compreender sua importância.

A visitação estará disponível nos dias 24, 27, 28 e 30 e informações sobre a participação da Instituição na Feira podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.