Primeiro dia de Colação de Grau Oficial é marcado pela emoção dos acadêmicos

17/12/2014 - 11:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura / Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com muita alegria e sentimento de dever cumprido, formandos de 17 cursos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da UCDB Virtual receberam colaram grau ontem em cerimônia oficial que reuniu professores, familiares e amigos. O evento aconteceu nas Quadras Cobertas – Complexo Poliesportivo, no campus da Católica, e contou com a presença do Pró-Reitor de Administração e Reitor em Exercício, Me. Altair Monteiro da Silva, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Hemerson Pistori, da Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento, Conceição Butera, da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida, do Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzetto, e do diretor da UCDB Virtual, professor Jefferson Pistori.

Colaram grau os bacharéis e licenciados em Serviço Social e Educação Física, os bacharéis em Administração e Ciências Contábeis, além dos tecnológicos em Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

O Ir. Altair Monteiro deu início a solenidade cumprimentando todos presentes e parabenizando cada um pela conquista. “Esse momento tem um significado importante para cada um de vocês que dedicaram tempo para agora colher os frutos da conquista. Momentos vividos aqui na universidade ficarão guardados na memória de vocês, que lembrarão com carinho de cada momento e cada passo dado até chegar até aqui”, destacou o Reitor em Exercício.

Cristiano da Silva, formando do curso de Ciências Contábeis, comentou a alegria que estava sentindo e da diferença que irá ter em sua vida com o diploma em mãos. “Estou muito feliz e emocionado e tenho certeza que a partir de agora minha vida será completamente diferente, novas oportunidade virão e em relação a universidade vou sentir muita saudade de professores e colegas”.

Já Lilian Gonçalves Pimenta concluiu o curso de Administração aos 35 anos e busca agora progredir cada vez mais na carreira profissional. “Estou feliz por esse dia e espero que essa conquista me traga bons resultados, além de reconhecimento profissional”, relatou a formanda.

André Silva dos Santos, formando do curso de Comércio Exterior pela UCDB Virtual, afirmou ter adquirido, além de conhecimento, noção de como se relacionar com pessoas distantes através do estudo e de como isso auxiliou em sua vida. “É um momento único, mesmo que seja a distância pude ter experiências incríveis”, destacou.

Hoje tem sequência as colações oficiais, a partir das 19h, com os formandos em Direito, Engenharias e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna