Primeira edição do projeto UCDB na Escola é realizada no Colégio Dom Bosco

18/04/2018 - 12:15 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Biotério foi uma das atrações da UCDB na Escola

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Robótica, práticas docentes, trabalhos de Design, prêmios de Publicidade e Propaganda, Biotério. Um pouco do trabalho de cada uma dessas áreas e cursos, além da divulgação das graduações e pós-graduações da Universidade Católica Dom Bosco fizeram parte da primeira edição do projeto “UCDB na Escola”. O estabelecimento de ensino escolhido para receber a Católica foi o Colégio Salesiano Dom Bosco, na manhã de hoje (18).

Alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio visitaram os espaços dedicados aos cursos, ao som da FM Educativa UCDB, que animou os estudantes com prêmios e música.

Para a professora de Biologia do 6º e 7º anos do Dom Bosco, Arlete Freire Thomaz, a presença da universidade na escola estimula o aprendizado dos alunos. “Eles estão encantados com as serpentes do Biotério. É uma oportunidade para verem os animais de perto e aprenderem de uma forma leve”, afirmou.

De acordo com a supervisora de Marketing Natalli Meneguetti Idalgo Zayas, a ideia do projeto é aproximar ainda mais a UCDB das escolas e mostrar para os futuros acadêmicos todas as possibilidades disponíveis. “Queremos levar até o estudante um pouco dos nossos projetos, das pesquisas, das conquistas. Dessa forma, ele pode aprender mais, tirar dúvidas, ter contato direto com acadêmicos e com professores, sem precisar sair da sua escola”.

As próximas visitas serão programadas pela Área de Relacionento (SeR). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3399.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica