Primeira edição do Dia de Campus em 2018 recebe alunos dos colégios Impacto e Auxiliadora

23/02/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (22), alunos dos colégios Impacto e Nossa Senhora Auxiliadora visitaram à Universidade Católica Dom Bosco e abriram as atividades do Dia de Campus em 2018. Na primeira edição do projeto este ano, mais uma vez, os estudantes do ensino médio, acompanhados de três professores, tiveram a oportunidade de ter contato com o ambiente universitário e conhecer a estrutura oferecida pela Instituição.

A visita começou pela Fazenda-Escola, o grupo esteve no milharal e também nas estufas de produção de mudas. No local, ouviu explicações dos professores de Zootecnia e Agronomia a respeito das áreas de atuação.

Depois, já no campus Tamandaré, os estudantes conheceram o Laboratório des Solos da Engenharia Civil e a Metal Mecânica — laboratório das engenharias Mecânica e Controle e Automação, onde é realizado o projeto Fórmula Universitária que desenvolve carros de corrida que irão disputar competições nacionais.  

Ainda durante a visita, outros pontos da UCDB foram apresentados aos alunos, como os laboratórios do bloco Biossaúde, a biblioteca, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom). Além disso, o grupo também teve contato com o Nuprajur, a Clínica-Escola, a Academia-Escola e o Hospital Veterinário, locais onde os acadêmicos fazem estágios supervisionados e oferecem atendimentos à comunidade.   

De acordo com os alunos, a experiência de estar em um ambiente universitário ainda no ensino médio foi muito proveitosa: “Achei incrível estar na UCDB, pois pude conhecer alguns aspectos dos cursos que eu não fazia a mínima ideia que existiam e isso vai me ajudar bastante na hora de decidir qual profissão seguir, ainda mais porque no terceiro ano a gente escuta muitos palpites e ao ter esse contato com a Universidade, tenho a segurança de escolher por mim mesma”, comentou a aluna Maria Eduarda de Limo Rodrigues, de 16 anos.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira com o intuito de tirar dúvidas e auxiliar os estudantes do ensino médio a identificarem a graduação que desejam cursar. As escolas interessadas em proporcionar este momento aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica