Prefeito Gilmar Olarte anuncia novo acesso ao campus da UCDB

29/04/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Ir. Gillianno, Pe. Marinoni, Gilmar Olarte, Conceição Butera, Edson Godoy e Luciane Pinho

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, visitou na tarde de ontem o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, e anunciou a abertura de um novo acesso ao campus, beneficiando as mais de dez mil pessoas que circulam diariamente na universidade, além de moradores de bairros próximos, como Jardim Seminário, Vila Nasser, Vila Marli, Portal da Lagoa, entre outros. "As obras devem começar em menos de 30 dias", garantiu o prefeito.

A nova via a ser asfaltada está localizada no fim da Rua do Seminário e ligará a Avenida Norte-Sul ao Bloco C da UCDB. A obra deve desafogar o tráfego de veículos, principalmente os vindos da região norte da Capital, de bairros como Mata do Jacinto, Nova Lima e Novos Estados.

A nova via, junto com a Avenida Tamandaré e as Ruas Cardeal Arcoverde e Marechal Câmara (que está sendo asfaltada), serão as opções para a comunidade acadêmica chegar e sair da Católica.

Participaram do anúncio o prefeito, acompanhado do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Edson Godoy,  e os Pró-Reitores de Ensino e Desenvolvimento, Conceição Butera, Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, e de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzetto de Castro. Em abril do ano passado, Gilmar Olarte havia visitado Pe. Marinoni, quando recebeu a reivindicação e prometeu priorizar o novo acesso à universidade.