Prazo para dilatação ou transferência do Fies se encerra sexta-feira

27/03/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que possuem o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação (MEC), e desejam fazer transferência ou dilatação do benefício, têm até o dia 31 deste mês para realizar o procedimento.

Solicitação de dilatação de prazo de utilização do financiamento ou o pedido de transferência devem ser feitos pelo acadêmico por meio do site: www.sisfiesaluno.mec.gov.br. Após a solicitação no sistema, o acadêmico precisa comunicar a área do Fies da UCDB para que o pedido seja validado, o setor pode ser avisado por telefone, não é necessário comparecer no local. É exigida a presença do acadêmico apenas para retirar o documento oficial e para a realização do aditamento do Fies.

Área do Fies da Católica fica no bloco Administrativo do campus Tamandaré, ao lado da Tesouraria. Prazo para o aditamento do benefício se encerra no dia 30 de abril de 2017. Fies é destinado para candidatos do ensino superior financiar a graduação com propostas melhores em relação aos bancos privados. A taxa efetiva de juros do Fies 2017 atualmente é de 6,5% ao ano para todos os cursos abrangidos pelo financiamento. Mais informações sobre o Fies podem ser obtidas no setor de Assistência ao Estudante pelo telefone (67) 3312-3344.