Prazo de inscrições para Mestrados e Doutorados da Católica termina na próxima semana

13/11/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar / Andressa Moreira

Editais estão disponíveis nas páginas dos programas Stricto Sensu

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de Programas de Pós-Graduação — Mestrado e Doutorado em diferentes áreas de estudo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). As inscrições vão até o dia 18 de novembro e podem ser realizadas online, nas páginas de cada curso no site da UCDB.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado tem por objetivo formar profissionais por meio da ciência, tecnologia e inovação. O Mestrado pretende produzir, utilizar e transmitir conhecimentos relevantes na área de Ciências Ambientais e Agrárias, qualificar docentes, pesquisadores e profissionais da área de Ciências Biológicas e Agrárias. Já o Doutorado pretende elevar o nível intelectual da sociedade por meio da formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e/ou magistério superior na área Interdisciplinar com enfoque para as Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária.

Na área da Educação, a Católica está com inscrições abertas para o Mestrado, que tem como foco formar um profissional com sólida formação que lhe assegure a compreensão das questões educacionais, baseada no conhecimento dos seus fundamentos históricos, sociológicos, filosóficos e epistemológicos. No Doutorado, o aluno poderá responder com senso crítico, compromisso e originalidade aos desafios contemporâneos que se colocam no campo do ensino e da pesquisa e nos diferentes níveis e modalidades da educação.

O Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado em Psicologia tem como objetivo geral formar docentes e pesquisadores qualificados para o ensino e para a investigação dos processos de saúde contemporâneos por meio da análise de diferentes práticas, discursos e instituições contribuindo, assim, para a produção de conhecimentos e de estratégias de intervenção no campo da Psicologia da Saúde como uma ênfase da ciência psicológica.

Mestrado em Biotecnologia tem como linha de pesquisa a bioprospecção de princípios ativos, genes promotores e vetores de expressão, biotecnologia aplicada à sanidade humana e animal, terapia celular em modelos animais, bioinformática e biotecnologia aplicada à agroindústria.

Já o Mestrado em Desenvolvimento Local pretende formar pesquisadores com visão e abordagem integrada da realidade local, apreciada em suas diferentes dimensões e no contexto de diferentes escalas do território, com atitude de espírito crítico em suas análises. Esse profissional deve aprender a identificar e potencializar no próprio território em que vive as oportunidades dadas por um mundo em rede, de forma efetiva e emancipada, assim como identificar possíveis riscos maléficos da globalização, de modo a precaver-se frente a efeito local.

Mais informações podem ser obtidas nas secretarias dos programas ou pelo telefone (67) 3312-3300.