Policiais do Batalhão de Choque participam de palestra com Biotério da UCDB

17/05/2016 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Homens do batalhão de choque de Mato Grosso do Sul

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na segunda-feira (16), palestra sobre acidentes ofídicos e manejo de serpentes para policiais do 19º Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul. A palestra foi ministrada pelo biólogo e pesquisador Leonardo Nascimento, mestrando da UCDB.

Segundo o Capitão Riguberto Rocha, do 19º Batalhão de Choque, é importante que se possa obter acesso a esse tipo de informação devido ao “contato que os policiais têm com a mata e também para lidar com esse tipo de situação em área rural ou auxiliar o cidadão quando necessário. É de suma importância que se saiba reconhecer e diferenciar as serpentes devido ao risco que algumas oferecem”, declarou.

Dentre os 45 profissionais que assistiram a palestra estão oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Exército e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3688.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna