Pesquisadora do Neppi participa de evento em São Paulo

03/08/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Nos dias 20 e 21 de agosto, a professora Me. Eva Maria Luiz Ferreira, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participa do seminário “Caminhos trilhados e novos desafios para o acesso de negros e indígenas na pós-graduação brasileira”, realizado na Fundação Carlos Chagas, em São Paulo. O evento irá apresentar o resultado da avaliação externa do Programa Equidade, apoiado pela Fundação Ford.

Eva Maria, que atualmente integra a equipe de pesquisadores do programa Kaiowá/Guarani no Núcleo de Pesquisa das Populações Indígenas (NEPPI) da UCDB, foi uma das convidadas a estar no evento por conta do projeto “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas na pós-graduação”, realizado em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) com a professora e historiadora, Beatriz dos Santos Landa. Durante o seminário, será lançado o livro “Equidade na pós-graduação: experiências e possibilidades”, com artigo escrito pelas docentes de MS.

O seminário tem como proposta a reflexão com os coordenadores do curso de pré-formação acadêmica sobre o resultado da avaliação e desafios enfrentados, apresentar os resultados do Programa Equidade para um público mais amplo e refletir sobre os rumos das políticas de ação afirmativa na pós-graduação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3590.