Parte prática do treinamento em microscopia de luz começa nesta quarta-feira

28/06/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A parte prática do treinamento “Conceitos sobre Microscopia de Luz” começa hoje (28) e segue até quinta-feira (29), na sala D109 no bloco Biossaúde. O curso, voltado para colaboradores e acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é ministrado pelo assessor da Carl Zeiss do Brasil, Ricardo Esquivel Torres.

Nesta terça-feira (27) foi realizada a parte teórica do treinamento, Ricardo ministrou uma palestra com o intuito de esclarecer dúvidas a respeito dos microscópios disponíveis no mercado e também expor os conceitos de microscopia. De acordo com o especialista, como há uma grande quantidade de aparelhos, existem alguns específicos para determinadas atividades e saber a diferença entre eles e a forma de utilizar cada um é importante para quem atua na área de Biossaúde.

Um exemplo é o acadêmico Rafael Rodrigues de Oliveira. Ele participa de um projeto de pesquisa do Pibic relacionado à larvas e a identificação e caracterização morfológica. “Acredito que o treinamento é muito importante, vai me ajudar bastante durante o estudo”, pontuou Rafael.

Assim como o acadêmico, muitos outros universitários também se inscreveram no treinamento em busca de informações e capacitação. “Vim aprimorar meus conhecimentos em microscopia de luz, pois isso pode me ajudar a desenvolver o projeto do Pibic, sem falar que gosto e me interesso bastante pelo assunto”, comentou a aluna Elizangela Domenis Marino.

“A palestra é importante para mim, porque comecei a estudar microrganismos há pouco tempo e vou usar os conhecimentos vistos aqui pelo resto da minha vida profissional, então quanto mais eu souber, melhor”, esclareceu a universitária Karen Monique.

O curso  é promovido pelo Mestrado e Doutorado em Biotecnologia e organizado pelo coordenador do programa, Dr. Cristiano Carvalho, que teve o apoio da auxiliar de laboratório Nathália Helena Viana Barbosa. Para obter mais informações ligue para (67) 3312-3768.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna