Palestra Como ficar bem em tempos de crise abre a 18ª edição da Sipat

21/10/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

‘Como ficar bem em tempos de crise’ foi o tema de abertura, ontem (20), da 18ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), reunindo dezenas de colaboradores. O objetivo do evento é orientar e sensibilizar os colaboradores para a responsabilidade individual em relação à sustentabilidade e meio ambiente.

A life coach e palestrante motivacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Mônica Fernandes, ministrou a palestra de abertura trazendo palavras motivacionais como programar sonhos e projetos; ter pensamentos positivos; que é preciso se adaptar a mudança para não ficar de fora; viver o agora; estar encantado pela vida; aproveitar as pequenas coisas; não ter medo; solucionar os problemas; fazer acontecer, se reinventar. “Não tenha medo do problema, resolva-o e evolua. Saia da zona de conforto. O caminho é você quem faz! Coragem”.

A programação trouxe ainda oficinas no restante do dia. Nesta sexta-feira (21), a partir das 7h30, o evento terá início com a reunião de boas-vindas da equipe da Cipa; às 8h, 10h e 14h tem a oficina ‘Meditação e técnicas de relaxamento’, na sala dois do bloco da Biblioteca.

Durante o evento também será realizado o Cine Sipat. Ao todo são dois filmes que vão ser exibidos às 9h45 e depois às 14h15.

Outubro Rosa

Os colaboradores e docentes aproveitaram ainda para vestirem rosa em colaborar na divulgação da Campanha Outubro Rosa, que busca a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na UCDB, a exposição do Setor de Cultura e Arte com orelhões ganhou destaque na cor rosa para aderir a campanha, além de tecido rosa nos pilares do principal corredor da Instituição. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3657.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna