Opção para férias, Museu das Culturas funciona de terça a domingo

19/01/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Localizado na Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o Museu das Culturas Dom Bosco é uma ótima opção de lazer nas férias, pois une diversão e conhecimento para toda a família. O local conta com um rico acervo da cultura indígena, além de expor exemplares de fósseis, animais do Pantanal empalhados e uma vasta coleção de mineralogia. O museu é aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, e o valor do ingresso é R$ 5.

Uma das principais atrações do Museu é a apresentação da cultura material dos índios que habitam Mato Grosso do Sul. Terena, Kadiweu, Guarani Kajowa, Kinikinaw, Guato e Ofaie são identificados por meio de seus objetos e utensílio históricos como as ocas de cobre, considerada signo da pós- modernidade, capaz de traduzir a vida contemporânea desses povos.

Outra exposição bastante apreciada pelos visitantes é a mostra de animais empalhados, como a temida onça pintada, a sucuri e algumas aves como o tucano e a arara. Já a vasta coleção de insetos também impressiona pela beleza de alguns pequenos animais.

O Museu das Culturas Dom Bosco também é aberto para visitação de grupos de estudos e escolas. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3326-9788.