Notícias


Autoridades da UCDB e do poder público participaram da inauguração Autoridades da UCDB e do poder público participaram da inauguração
18/04/2017 09:00:00 - UCDB
Fonte: Natalie Malulei

Nova fachada da UCDB traduz ambiente que acolhe, educa e evangeliza

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Entrada do campus Tamandaré foi inaugurada na noite dessa segunda-feira (17) em uma solenidade que reuniu além de representantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), membros do poder público, do judiciário e do exército brasileiro.

Abertura do evento foi feita pelo Grupo Instrumental da Católica, com instrumentos de cordas e sopro. Em seguida, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos falou sobre a nova estrutura inspirada em uma boa ambiência e na essência da família presente nos princípios salesianos. “Temos a satisfação de entregar hoje esse novo espaço, que condiz com tudo que a UCDB oferece no interior do campus, desde o ensino, a pesquisa e a extensão e, também com tudo que ela representa para Mato Grosso do Sul, além da referência que possui entre as universidades salesianas. É um ambiente que acolhe, educa e evangeliza”, concluiu o Reitor.

Reformulação da fachada da UCDB faz parte do projeto Conecta — série de empreendimentos e iniciativas institucionais que integram a Universidade com a iniciativa pública e privada com intuito de proporcionar inovação e desenvolvimento para o Estado. Durante o evento, o Chanceler da Católica, Pe. Gildásio Mendes dos Santos mencionou o quanto essa ação é bem vista, principalmente, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime e que, além de tudo, representa um passo para o futuro. “Essa entrada é a casa dos acadêmicos e deve recebê-los como um grande abraço. Representa um futuro que está sendo pensado e executado por uma equipe de salesianos jovens, colaboradores e professores para que a UCDB se torne referência mundial”, esclareceu o Chanceler.

Além dos representantes da Católica, o desembargador do TRT Francisco Chagas Lima Filho também fez algumas considerações e expôs a importância da inauguração de uma estrutura que envolve ecologia, conhecimento e ligação do presente com o futuro. “Fico muito feliz em participar do evento, já que essa entrada trará cada vez mais pessoas para o caminho do conhecimento. Estamos em um momento difícil e o que salvará esse país é a educação, então torço que por este caminho passem muitas pessoas com boa vontade para que com o conhecimento abram as portas do futuro”.

Fachada foi totalmente reformulada e a área interna do terminal rodoviário passou a oferecer novos serviços. São cinco mil metros quadrados de espaço, onde funcionarão a Área de Relacionamento da Católica (SeR/UCDB), restaurante Piatto, Santo Café, Subway, Mais Cópias, além de banheiros e um espaço para os acadêmicos.

 

Veja galeria de fotos

 




Destaques

  • Todas as 260 cartinhas foram prontamente atendidas

    Comunidade acadêmica da UCDB presenteará 260 crianças em Campo Grande neste Natal

    Saiba Mais
  • DSC_0018

    Arquiteto renomado ministra palestra para acadêmicos da UCDB

    Saiba Mais
  • DSC_0101

    UCDB está com inscrições abertas para o Vestibular 2018

    Saiba Mais
  • IMG_4113

    Alunos da Escola Maestro Frederico Liebermann participam do Dia de Campus

    Saiba Mais
  • DSC_0003

    Termina hoje o primeiro Seminário de Educação Física da UCDB

    Saiba Mais
  • _MG_8760

    Cantata de Natal na Paróquia Universitária São João Bosco será no dia 10

    Saiba Mais
  • IMG-20171114-WA0001

    Paratleta integrante do Vida Nova conquista duas medalhas de prata em campeonato brasileiro

    Saiba Mais
  • III Demi - novembro 2017

    Terceira edição do Desafio da Engenharia Mecânica Industrial é realizado em Campo Grande

    Saiba Mais
  • DSC_0018

    Termina hoje o II Simpósio de Tecnologia do Agronegócio

    Saiba Mais





Missão Salesiana de Mato Grosso - Universidade Católica Dom Bosco

“Todos os direitos reservados a UCDB 2012”

Av. Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário - Campo Grande/MS
Cep:79117-900 - Telefones: 67 - 3312.3300 / 3312.3800