SIESA chega ao fim discutindo Sustentabilidade na Gestão Pública

12/11/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rachel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“Desafios da Sustentabilidade na Gestão Pública” – foi o tema que marcou o encerramento do I Simpósio de Engenharia Sanitária e Ambiental de Mato Grosso Sul (SIESA) realizado na Católica, que contou com a presença de mais de dez palestrantes durante a última semana.

No último dia, o professor e coordenador do evento, Frederico Luís de Freitas, discursou sobre “Desafios da Sustentabilidade na gestão Pública” que remeteu a organização e planejamento para alcançar a sustentabilidade. Ao final, agradeceu aos estudantes de ESA envolvidos na organização do Simpósio. ”Quero parabenizar aos acadêmicos que se empenharam para que este evento acontecesse”.

Durante a semana, os temas “Energia, Saneamento, Agropecuária e Gestão Pública”, foram pauta para a discussão em mesas-redondas, palestras, feira de exposição e minicursos. Além da oportunidade visitas técnicas, ao Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês), à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Águas Guariroba e à Embrapa Gado de Corte.

O intuito do evento foi aprimorar a visão crítica dos participantes além de visar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico respeitando as condições do meio ambiente.