Provas do Desafio UCDB acontecem hoje

20/10/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Maria Caroline Palieraqui

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acontece hoje, às 8h30, a realização das provas do Desafio UCDB, nas escolas de Campo Grande, São Gabriel, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Miranda e Sidrolândia. Já no domingo (21), também às 8h30, serão aplicadas no polo UCDB, localizado na Avenida Tamandaré, além das cidades de Jardim e Corumbá. Os participantes devem ficar atentos ao horário, já que na madrugada de sábado para domingo começa o Horário de Verão, quando os relógios serão adiantados em 1h.

O Desafio tem como objetivo estimular a busca do conhecimento, contemplando os candidatosdo último ano do ensino médioque obtiverem os melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudo. Realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA), o Desafio UCDB, que está na quinta edição, acontece anualmente em diversos polos de Campo Grande e de cidades do interior do Estado, e é destinado aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médioou em cursinhos pré-vestibulares.

Outro grupo de participantes é formado pelos trabalhadores do comércio, por meio doDesafioIn Company — uma parceria da Católica com aAssociação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Nesse caso, participam comerciários que já concluíram o ensino médio e não ingressaram no ensino superior.

Mais informações sobre o Desafio UCDB 2013 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br/desafioucdb.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna