Grupo de estudos da UMI/UCDB assiste palestra sobre Andragogia

19/04/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Mayara Bueno

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Explorando o tema “Metodologia para a 3° idade – Andragogia”, a professora do curso de Espanhol da UCDB Idiomas Mari Neli Dória repassou para os professores da Universidade da Melhor Idade da Universidade Católica Dom Bosco (UMI/UCDB) informações sobre como lidar com os idosos tendo como base a Andragogia.

A docente explicou a diferença entre Pedagogia e Andragogia, ressaltando a importância da diferença entre os dois termos. “Pedagogia é a ciência e arte que estuda o ensino de crianças e adolescentes, enquanto que a Andragogia é voltada para o ensino de adultos. Diferentemente da primeira, na segunda o professor não só ensina, mas também aprende com o aluno”, salienta.

O tema abordado faz parte do grupo de estudos dos professores da UMI, que realizam regularmente palestras com a temática da terceira idade.

Programação

Na próxima quarta-feira (20), o tema “Serviços oferecidos ao idoso sul-mato-grossense na área da saúde” será abordado pela conselheira estadual do Conselho do Idoso, Janaina Vilela Escobar, representante da Secretaria de Estado e Saúde – SES/MS.

Para participar das palestras promovidas pela UMI é necessária inscrição, que pode ser realizada na coordenação da UMI. Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas na UMI pelo telefone 3312-3427.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica