UCDB oferece programas de assistência ao acadêmico

14/01/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Júnior Cordeiros

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os Programas de Assistência ao Estudante são incentivos que proporcionam aos acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) condições de permanência e conclusão do ensino superior, inserção no mercado de trabalho, bem com a comunidade na qual estão inseridos. A instituição oferece os seguintes programas de bolsas de estudo e financiamento estudantil:

 

ProUni

Destina-se à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para cursos de graduação e sequências de formação específica em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. Para participar do programa o candidato deve satisfazer alguns dos critérios como ter realizado a prova do Enem e obtido a nota mínima a ser estabelecida pelo Ministério da Educação, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral, ser portador de deficiência, ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura ou pedagogia.

Informações pelo site: www.mec.gov.br/prouni.

 

Vale Universidade do Governo Estadual

O programa tem como objetivo auxiliar os alunos de baixa renda a concluir o curso superior. Quando selecionado, o acadêmico prestará serviços em algum órgão do Estado ou Organização Não Governamental. A bolsa pode chegar a 70% de acordo com a carga horária. O aluno deve estar regularmente matriculado e atender os critérios exigidos.

Informações: (67) 3384-0243 ou pelo site: www.setas.ms.gov.br

 

Financiamento Estudantil FIES

Este programa financia 50% do valor das mensalidades da graduação dos estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa. Após a formação, o acadêmico restitui ao governo o valor que foi financiado de forma parcelada, calculado pela Caixa Econômica Federal.

Informações pelo site: www.caixa.gov.br/fies

Mais informações sobre os Programas de Assistência ao Acadêmico pelo telefone 3312-3342.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna