Notas do Enem podem ser utilizadas para ingressar na UCDB

19/01/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Documentação deve ser encaminhada para a Secretaria Acadêmica da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgadas nesta quinta-feira (18) podem ser utilizadas para ingressar em qualquer um dos 32 cursos de graduação presencial oferecidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sem a necessidade de prestar vestibular. O candidato precisa acessar o site da UCDB (www.ucdb.br), digitar as notas do Enem e ter uma média igual ou maior que a pontuação exigida.

Para a matrícula, que pode ser feita até 30 de janeiro, o candidato precisará apresentar na Secretaria Acadêmica (Bloco Administrativo) a cópia do RG, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência, CPF do ingressante ou do responsável, duas fotos 3x4, documento de conclusão do ensino médio (Modelo 19 — original e cópia), apresentar impressos o número de inscrição e a pontuação obtida na prova 2016 e 2017.

Os cursos oferecidos pela Católica em 2018 são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Zootecnia. Mais informações no site da UCDB.

Conforme informações do MEC, os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).