Noite de Campus promove a vivência do meio universitário para estudantes do ensino médio

17/08/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite de quarta-feira (16), alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Acompanhado de professores da escola e guiados por colaboradores do Setor de Relacionamentos (SeR) da Católica, o grupo percorreu todo campus Tamandaré. Entre os locais visitados estiveram a Paróquia Universitária São João Bosco, o complexo poliesportivo e o bloco Biossaúde que inclui os laboratórios de anatomia humana e vertebrados.

Caio Marsala já decidiu que quer cursar Medicina Veterinária, e ficou maravilhado com a visita. “Eu já faço curso de auxiliar e, quando conheci os laboratórios, me encantei mais ainda. Não me restam dúvidas de que quero mesmo fazer essa graduação”, contou o aluno.

Segundo o professor de sociologia da turma, Gabriel Corrêa, para o aluno estar em um ambiente universitário antes mesmo de ingressar na graduação é uma vivência única e muito importante. “Eles podem ver, mesmo que por um dia, como é uma Universidade, tirar  as dúvidas e escolher o curso que realmente querem fazer”, pontuou Gabriel.

Tanto as visitas proporcionadas pela Noite de Campus, quanto pelo Dia de Campus, são organizadas pela Setor de Relacionamentos (SeR) da UCDB. O intuito é fazer com que os alunos de ensino médio conheçam o meio universitário e esclareçam possíveis dúvidas em relação à profissão que pretendem seguir. Escolas interessadas em inscrever os alunos para participarem desta ação, podem entrar em contato com o SeR por meio do número (67) 3312-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.