Neppi realiza exibição do filme Pisa Ligeiro

30/04/2015 - 10:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje (30), acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a exibição do filme “Pisa Ligeiro”, promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI), Centro de Documentação Indígena Teko Arundu e Rede de Saberes.

O documentário exibe 220 povos com histórias e culturas diferentes e fala sobre o movimento indígena, baseadas em depoimentos de lideranças indígenas do Brasil. O vídeo apresenta um painel da variedade de bandeiras e estratégias de luta que orientam as mobilizações indígenas.

Realizado pelo Museu Nacional/Laced, o material foi dirigido pelo professor Me. Bruno Pacheco de Oliveira, com o roteiro escrito por Me. João Pacheco de Oliveira, atuantes do Museu Nacional/Laced da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A produção do vídeo iniciou em 1999 e encerrou-se em 2003.

O evento acontece às 14h, para interessados em geral, na sala de defesas dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. Mais informações ligue (67)3312-3590.