Museu das Culturas Dom Bosco participa da Semana Nacional de Museus

22/04/2015 - 8:00 - UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

MCDB/UCDB terá visitação gratuita dia 24 de maio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Museu das Culturas Dom Bosco, da Universidade Católica Dom Bosco (MCDB/UCDB), participa da Semana Nacional de Museus: Sistema Estadual de Museus e Sustentabilidade, que acontece de 18 a 24 de maio. As comemorações acontecem devido ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Em sua 13ª edição, a semana terá ampla programação, com exposições, palestras, ações educativas, entre outras atividades que serão desenvolvidas a cada dia em um museu de Campo Grande.

Duas palestras acontecem no dia 19 de maio, no MCDB/UCDB. A primeira terá como tema “Revitalização e adequação de espaços para programas musicais: Projeto Espaço Cultural Melo Cáceres”, ministrada pelo tenente coronel Figueiredo, da 9ª Região Militar, do Comando Militar do Oeste – CMO, a partir das 8h30.

Já a segunda palestra será realizada pela convidada Museóloga, Elaine Oliveira Lima, que discorrerá sobre o tema “Como aproximar o acervo das pessoas”, às 10h30.

De 20 a 22 de maio, o local receberá visitantes pré-agendados, que terão acesso a ações educativas, poderão manusear réplicas do acervo e visitas monitoradas. A visita deve ser agendada no programa educativo no site do MCDB: www.mcdb.org.

Já no dia 24, das 8h às 16h30, o MCDB abrirá suas portas gratuitamente para visitantes. O museu está localizado na Avenida Afonso Pena, 7.000, Parque das Nações Indígenas.

Mais informações sobre o Museu das Culturas de Dom Bosco podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-9788. A programação completa da Semana Nacional de Museus pode ser acessada no site.